Dança Contemporânea transmite sentimentos
Notícias

Dança Contemporânea transmite sentimentos




A Dança Contemporânea surgiu como uma forma de protesto ou rompimento com a cultura clássica.

De acordo com a professora de dança contemporânea Heloisa Bertoli, a Dança Contemporânea surgiu nos anos 60, nos Estados Unidos. Mais que uma técnica específica, a dança contemporânea é uma coleção de métodos desenvolvidos a partir da dança moderna e de procedimentos de pesquisa, onde o que mais importa é a transmissão de sentimentos, idéias e conceitos.

“A Dança Contemporânea nasceu de uma transformação da dança moderna e está em constante transformação porque é contemporânea”, destaca Heloisa.

Depois de um período de intensas inovações e experimentações, na década de 1980, a dança contemporânea começou a se definir, desenvolvendo uma linguagem própria, embora algumas vezes faça referência ao ballet, ao jazz e ao hip hop.

A dança contemporânea não se define em técnicas ou movimentos específicos, pois o intérprete/bailarino ganha autonomia para construir suas próprias partituras coreográficas a partir de métodos e procedimentos de pesquisa.

Entre os seus benefícios estão o alongamento, a flexibilidade e a força muscular. Desenvolve a coordenação motora e a consciência corporal, além de ajudar na criatividade e melhorar a autoestima.

 




Página Inicial


Matriz: Rua Barão De Teffé, 157
Menino Deus - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3231.1496 - 8124.4850

Filial I: Rua Luiz De Camões, 372.
Santo Antônio - Porto Alegre - RS

Filial II: Av. Plínio Brasil Milano, 427.
Higienópolis - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3085.6002 - (51) 8124.5386

www.karenibiasballet.com.br
karenibiasballet@yahoo.com.br