Dança de salão traz momentos de alegria
Notícias

Dança de salão traz momentos de alegria




A Dança de Salão tem origem nos antepassados das cortes reais do Rei Luís XIV, na França. A dança de casal foi levada pelos colonizadores para as diversas regiões das Américas, onde deu origem às muitas variedades, à medida que se mesclava às formas populares locais.

Alguns dos tipos de dança de salão foram desenvolvidos no Brasil, como, por exemplo: o Samba de Gafieira e o Soltinho. Os ritmos mais praticados são: bolero, soltinho, samba, forró, lambada, zouk, salsa e tango, sendo que ainda podemos encontrar diversas variações destes ritmos.

Segundo o professor de dança de salão da Escola de Danças Karen Ibias Ballet, Jairo Moraes, qualquer pessoa pode e deve dançar, em qualquer idade. “Mesmo sem nenhuma experiência, pois a dança nos estimula a conhecer os movimentos diversos, que nosso corpo pode oferecer, a partir da música”, explica.

Durante as aulas, você pode esperar por momentos de descontração e alegria, uma maneira simples e descomplicada de aprender a dançar, através da consciência corporal. “São muitos os benefícios da dança de salão, entre eles o estímulo e incentivo da coordenação motora, lateralidade, flexibilidade, desenvoltura, memorização e resgate da auto-estima”, destaca o professor Jairo Moraes.

 




Página Inicial


Matriz: Rua Barão De Teffé, 157
Menino Deus - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3231.1496 - 8124.4850

Filial I: Rua Luiz De Camões, 372.
Santo Antônio - Porto Alegre - RS

Filial II: Av. Plínio Brasil Milano, 427.
Higienópolis - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3085.6002 - (51) 8124.5386

www.karenibiasballet.com.br
karenibiasballet@yahoo.com.br