Dança de rua: Estilo forte e enérgico
Notícias

Dança de rua: Estilo forte e enérgico




A dança de rua surgiu em 1929, em Nova York, durante a grande crise econômica, da quebra da bolsa de valores. Músicos e dançarinos desempregados, dos cabarés americanos, passaram a realizar suas performances nas ruas, como conseqüência da crise.

No Brasil, a dança de rua foi introduzida na cidade de Santos, pelo coreógrafo Marcelo Cirino, em 1991, quando ele idealizou um novo estilo, incorporando elementos da cultura brasileira. Cirino criou na cidade de Santos, o primeiro curso de “Dança de Rua” no Brasil, baseado em trabalho prático e de pesquisa, desde 1982.

Hoje sua repercussão mundial, retrata o reconhecimento do trabalho e não um simples modismo.Entre as características da dança de rua estão: movimentos rápidos, fortes, sincronizados, harmoniosos e coreografados.

Segundo a professora de dança de rua da Escola de Dança Karen Ibias Ballet, Kamila Roncoli, além da diversão, a dança de rua, tem inúmeros benefícios como em qualquer outro estilo de dança. “A dança de rua proporciona melhora na coordenação motora, auto-estima, convívio social, resistência física, responsabilidade, desenvoltura corporal e até na fala”, explica.

As aulas de dança de rua na Escola de Dança Karen Ibias Ballet acontecem nas segundas e quartas das 18h30min as 19h30min.

Venha fazer uma aula experimental!
 




Página Inicial


Matriz: Rua Barão De Teffé, 157
Menino Deus - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3231.1496 - 8124.4850

Filial I: Rua Luiz De Camões, 372.
Santo Antônio - Porto Alegre - RS

Filial II: Av. Plínio Brasil Milano, 427.
Higienópolis - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3085.6002 - (51) 8124.5386

www.karenibiasballet.com.br
karenibiasballet@yahoo.com.br