Salmo Silva: A dança é a linguagem da alma, através dos corpos
Notícias

Salmo Silva: A dança é a linguagem da alma, através dos corpos




O dançarino e coreografo Salmo Silva, 31 anos, ingressou no mundo da dança, através de festividades realizadas na Escola William Richard Schisler, localizada no Bairro Menino Deus.

“Comecei dançando lambada, aos seis anos de idade, em um concurso de talentos. Dancei com uma colega chamada Paloma e ficamos em segundo lugar. De lá para cá, a dança me encantou”, explica.

Já adulto, Silva começou a praticar danças urbanas (Hip Hop), mas com o passar do tempo percebeu que dança é muito ampla e foi buscar outras experiências, em outros estilos, como a dança contemporânea e a dança de salão. Atrelados ao hip hop, começou a ganhar um leque de opções de novas movimentações. “Dentro das danças urbanas, existem vertentes e escolhi duas: o free style, que nos permite improvisar e o house dance, que nos permite ganhar movimentações mais rápidas, com variações que remetem à capoeira”, comenta.

Para Silva dar aulas é muito prazeroso, sendo uma nova conquista a cada dia. “Ensinar é muito precioso e muito sério. Para que os alunos aprendam da maneira correta e no seu tempo, devem seguir uma progressão, com evolução para darem um passo de cada vez”, salienta o dançarino.

Silva destaca que a Escola Karen Ibias Ballet possui professores capacitados e qualificados sempre dispostos à primar pela excelência em ensinar e passar o conhecimento técnico detalhado e com muito sentimento. “Os métodos são tradicionais e à didática diferenciada. A escola possui fácil acesso e um ambiente climatizado e arejado propício para dançar e ser feliz”, diz.

Para ele, dançar pela Escola Karen Ibias Ballet é motivo de alegria em transmitir o se aprende com os professores da Escola. “É defender o nosso pavilhão maior que é a Dança”, enfatiza.

Silva afirma que a dança pode servir como terapia, pois possui benefícios bem conhecidos como: flexibilidade, melhora do condicionamento físico, redução do ócio, melhora à relação interpessoal, reanima a vida e a faz valer à pena!

Segundo Silva, a dança é a linguagem da alma, através dos nossos corpos. O que faz a dança são os sentimentos agregados às técnicas, que surgiram para alinhar e suavizar a energia bruta que sai de dentro para fora.

“Procuro buscar sempre novas técnicas para acrescentar às movimentações, que vem da alma, para compor coreografias”, finaliza o dançarino e coreógrafo Salmo Silva.
 




Página Inicial


Matriz: Rua Barão De Teffé, 157
Menino Deus - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3231.1496 - 8124.4850

Filial I: Rua Luiz De Camões, 372.
Santo Antônio - Porto Alegre - RS

Filial II: Av. Plínio Brasil Milano, 427.
Higienópolis - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3085.6002 - (51) 8124.5386

www.karenibiasballet.com.br
karenibiasballet@yahoo.com.br