"A dança sempre esteve presente na minha vida"
Notícias

"A dança sempre esteve presente na minha vida"




O dançarino Bruno Belmonte Manganelli, 19 anos, conta que desde pequeno sempre teve muito interesse pela arte.

“A dança sempre foi algo que esteve presente na minha vida. Meus pais me incentivaram muito, desde pequeno, a ouvir música, a fazer aflorar minha imaginação e principalmente a me expressar da melhor forma e de todas as maneiras possíveis”, comenta.

Bruno passou por aulas de canto e durante seis anos fazendo oficina de teatro, sempre buscando a expressão e a satisfação consigo mesmo.

“Eu sempre admirei muito a dança, mas nunca tinha tido uma oportunidade de experimentar, embora, dançasse em casa, sempre”, diz.

Foi em 2008, aos 11 anos, que surgiu na vida de Bruno, uma oportunidade de experimentar algo novo. O Ballet Karen Ibias, que passaria a atuar dentro do Colégio La Salle Santo Antônio, onde estudava.

“O Ballet Karen Ibias apresentou algumas coreografias e fiquei encantado com a possibilidade de fazer aulas de dança a partir de então. Minha mãe, que também havia visto a apresentação ficou entusiasmada”, explica.

Na semana seguinte, Bruno fez uma aula experimental de dança de rua, na Escola de Dança Karen Ibias Ballet e simplesmente se apaixonou.

“Eu sempre fui muito extrovertido, muito elétrico quando era pequeno e sempre gostei de tudo que trabalhasse a questão corporal. A dança se apresentava então pra mim como algo que teria grande importância dentro da minha vida”, conta.

Durante cinco anos Bruno fez dança de rua e por um ano dançou jazz. No ano passado estava participando de um grupo de dança contemporânea. “Embora eu tenha uma paixão gigante por todos os estilos e gêneros existentes, do ballet clássico ao stiletto, me imagino fazendo tudo”, diz o dançarino.

Para Bruno, o Ballet Karen Ibias é sua segunda casa. Desde o momento em que eu entrei, até hoje, se sente bem recebido por pessoas que se preocupam com seu desenvolvimento dentro da dança e que se preocupam, acima de tudo, com sua minha felicidade.

“O Ballet Karen Ibias é uma escola de dança diferenciada: ela se preocupa com o aluno, de todas as formas possíveis, seja pela qualidade do ensino, sempre buscando a melhor forma e metodologia de aplicar as aulas, ou seja, pela própria felicidade dos alunos, porque é um lugar que sempre vai estar disposto a te ajudar e fazer tudo pra que tu te sintas confortável e alegre contigo mesmo, com teu próprio trabalho”, comenta.

Bruno salienta que dançar na Escola Karen Ibias Ballet é uma das melhores coisas da sua vida, porque é um momento em que consegue entrar em contato consigo mesmo e ainda assim ter um ótimo momento de descontração.

“Quando comecei a dançar, não tinha ideia de que a dança adquiriria tamanha importância na minha vida. A dança foi importante pra minha formação como pessoa, no âmbito profissional, pessoal, etc”, conta.

Bruno finaliza dizendo que a dança é a única coisa que lhe faz inteiramente feliz.

“Me sinto pleno quando danço, como se nada mais importasse no mundo, como se só aquele momento significasse algo de verdade, é uma paixão que é até difícil pôr em palavras. Eu costumo dizer que eu não encaixo em nenhum outro lugar, sem ser embaixo do holofote, porque subir no palco traz uma sensação de que naquele momento, sou verdadeiramente eu. Quando danço, sinto que cada parte de mim está feliz, satisfeita e leve e que o mundo está vendo o Bruno de verdade, pela primeira vez na vida”, conclui.
 




Página Inicial


Matriz: Rua Barão De Teffé, 157
Menino Deus - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3231.1496 - 8124.4850

Filial I: Rua Luiz De Camões, 372.
Santo Antônio - Porto Alegre - RS

Filial II: Av. Plínio Brasil Milano, 427.
Higienópolis - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3085.6002 - (51) 8124.5386

www.karenibiasballet.com.br
karenibiasballet@yahoo.com.br